Lula abandona a 'bebida que passarinho não bebe' por água em eventos públicos

A confissão surgiu após um episódio recorrente de tosse que tem acompanhado o presidente em seus discursos

Por Plox

03/07/2023 14h01 - Atualizado há mais de 1 ano

Durante a recente inauguração da Ferrovia Oeste-Leste, em Ilhéus, Bahia, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou uma mudança em seu comportamento público. Rindo, ele confessou que, no presente, opta por consumir apenas água em vista de todos, contrastando com seu comportamento anterior, quando consumia bebidas alcoólicas.

 

A confissão surgiu após um episódio recorrente de tosse que tem acompanhado o presidente em seus discursos. "Antes, se eu começasse a tossir, eu tomaria algo que 'passarinho não bebe', e minha garganta melhoraria. Agora, me recomendaram a beber água, mas a água não acalma minha tosse", afirmou Lula, arrancando risos dos presentes, entre os quais se incluíam diversos ministros do governo.

Ele continuou, manifestando o seu novo hábito de beber água em público: "Lamentavelmente, agora eu sou um cara que bebe só água. Pelo menos na frente de vocês."

Foto: reprodução vídeo TV Brasil Gov

 

Comentários de Bolsonaro Acerca do Conteúdo da Garrafinha de Lula

O assunto sobre o que o presidente consome durante seus discursos ganhou proeminência no último ano, durante a campanha eleitoral. Jair Bolsonaro, na época adversário de Lula, levantou suspeitas de que a garrafinha de água que o presidente usava em seus discursos poderia conter bebida alcoólica.

Já em dezembro, após as eleições, o presidente Lula ironizou os comentários de Bolsonaro. "Meu adversário achava que era cachaça que eu tomava". Em resposta ao comentário de Bolsonaro, Lula relembrou seus hábitos passados, dizendo: "Mesmo no tempo que eu gostava, eu não bebia na garrafa, eu bebia num copinho". Estas declarações foram feitas durante um evento em que o presidente anunciou os primeiros nomes de seu ministério.

Destaques