WR inaugura em Governador Valadares prédio mais alto do Brasil em construção monolítica

Inovação e luxo no Leste de Minas: conheça o Ibituruna Tower, da WR Construtora

Por Plox

03/07/2023 11h47 - Atualizado há mais de 1 ano

No coração de Governador Valadares, Minas Gerais, a WR Construtora celebrou com distinção o término das obras do grandioso Ibituruna Tower. O evento comemorativo, recheado de sofisticação, marcou a última semana na cidade, reverberando o triunfo da empresa no desenvolvimento urbano regional. Na época em que a empresa anunciou a construção do empreendimento, o prédio foi classificado como o mais alto do Brasil quando se fala em construção monolítica, segundo o empresário Wallace Barreto.

Foto: Divulgação WR

 

Durante a solenidade, Wallace ressaltou a velocidade em que o prédio foi construído e o momento de comemoração. “Nós estamos aqui em uma noite de comemoração, de gratidão à Deus por estarmos concluindo a obra do Ibituruna Tower em apenas 30 meses”, disse.

Foto: Divulgação WR

 

O Impacto do Ibituruna Tower em Governador Valadares

A finalização do Ibituruna Tower é muito mais que a conclusão de um edifício; simboliza um divisor de águas para Governador Valadares. Segundo o diretor da WR Construtora, Wallace Barreto, o arranha-céu traz uma perspectiva estonteante do panorama urbano, impulsionando a qualidade de vida dos moradores.

Foto: Divulgação WR

 

Esse prédio, posicionado perto do Rio Doce e com uma visão privilegiada do Pico do Ibituruna, cartão postal da cidade, ostenta o título de mais alto edifício do Leste de Minas Gerais e, impressionantemente, o mais alto do Brasil em estrutura monolítica.

Com seus 83 metros de altura, o Ibituruna Tower é composto por 28 andares, quatro apartamentos em cada, totalizando 112 moradias. Todas já encontram-se comercializadas, dando vida ao imenso projeto. Cada unidade imobiliária é dotada de dois quartos com suíte e uma varanda, garantindo conforto e luxo aos seus proprietários.

Foto: Divulgação WR

 

A peculiaridade do Ibituruna Tower não se restringe à sua altura. Wallace Barreto esclarece que a edificação é um exemplo de estrutura monolítica, construída sem a utilização de tijolos. Em sua construção, primeiramente são feitas as formas das paredes e da laje. Posteriormente, estas são preenchidas com concreto, dispensando o uso do tradicional tijolo. Esta característica singular cimenta a posição da torre como uma verdadeira revolução arquitetônica em Governador Valadares, e, por extensão, no Brasil.

Destaques