Dois jovens são encontrados mortos em carro em Itaguaí; polícia suspeita de intoxicação por gás do escapamento

Corpos foram achados com vidros fechados e ar-condicionado ligado, sem sinais de violência

Por Plox

03/07/2024 10h40 - Atualizado há 10 meses

A polícia está investigando as mortes de dois jovens encontrados mortos dentro de um carro na noite de segunda-feira (1º), em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20 anos, foram identificados como as vítimas. A suspeita inicial é de que a causa da morte seja intoxicação por gás do escapamento do veículo.

Foto: Reprodução

Detalhes do caso

O carro foi localizado na Rua Pai Fabrício, no bairro Mazomba, com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado. A Polícia Militar informou que os corpos não apresentavam sinais de violência.

Júlia havia saído de casa na manhã de segunda-feira para ir ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e não retornou mais.

Suspeita de monóxido de carbono

Embora o laudo oficial ainda não tenha sido divulgado, a principal hipótese é que os jovens tenham sido intoxicados por monóxido de carbono, um gás inodoro e fatal em locais fechados, emitido pelos escapamentos de veículos que funcionam com gasolina, diesel ou álcool.

Investigação em andamento

A Polícia Civil está conduzindo diligências para esclarecer os fatos e a ocorrência está sendo investigada pela 50ª DP (Itaguaí).

Caso semelhante em Santa Catarina

No final do ano passado, um caso similar ocorreu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde quatro jovens morreram dentro de um carro devido à intoxicação por monóxido de carbono. O gás invadiu o interior do veículo por um cano modificado para intensificar o barulho do motor.

As investigações continuam para determinar as circunstâncias exatas que levaram à morte de Júlia Santos de Oliveira e João Pedro Ramos das Neves.

Destaques