Fabriciano abre processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde com vagas em três bairros

São quatro vagas imediatas e cadastro reserva; inscrições vão de 28 de julho a 26 de agosto no site do IBGP

Por Plox

03/07/2025 16h58 - Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, publicou o edital Nº 01/2025 para o Processo Seletivo Público destinado à contratação e formação de cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). A seleção será conduzida pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) e visa preencher vagas em unidades de saúde de diversos bairros da cidade.


As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 28 de julho e seguem até às 16h de 26 de agosto, exclusivamente pelo site www.novo.ibgpconcursos.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00. A prova está prevista para o dia 21 de setembro e será dividida em duas etapas: uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, e uma prova de títulos, de caráter classificatório.


Imagem Foto: Divulgação


O processo ofertará quatro vagas imediatas, sendo uma para a UBS do bairro Caladinho de Cima, uma para o bairro Mangueiras e duas para o bairro Recanto Verde. Haverá também formação de cadastro reserva para outras localidades, inclusive para candidatos com deficiência.


Os requisitos para concorrer são: ter ensino médio completo, residir na comunidade onde pretende atuar desde a data da publicação do edital, e ter concluído curso de formação inicial com aproveitamento, com carga horária mínima de 40 horas. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.


A gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Fernanda Daniela Gonçalves Silva, ressaltou a importância do cargo. “O objetivo do processo seletivo dos ACS é que a comunidade não fique desassistida dos programas de saúde. Os agentes têm um papel fundamental de acompanhar e promover às famílias uma saúde preventiva, contínua e humanizada. Eles são peças-chave para o funcionamento eficaz da atenção básica à saúde”, afirmou.


Com esse processo seletivo, a administração municipal reforça o compromisso com o fortalecimento da atenção primária e a continuidade de serviços essenciais à população.


Destaques