Mãe mata filha de 7 anos e tenta suicídio em Minas
Mulher dopou, asfixiou e golpeou a criança com faca; após o crime, ela tentou tirar a própria vida e foi levada a hospital psiquiátrico
Por Plox
03/07/2025 14h42 - Atualizado há cerca de 16 horas
Uma tragédia abalou a cidade de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, na manhã da última terça-feira (1º/7), quando uma menina de apenas 7 anos foi morta pela própria mãe.

O crime aconteceu por volta das 7h30, na Rua Renato Monteiro Junqueira, no Bairro São Cristóvão. Após o assassinato, a mulher, de 31 anos, tentou tirar a própria vida. O corpo da criança foi sepultado no início da noite do mesmo dia.
A autora do crime foi socorrida com cortes nos pulsos e no pescoço e levada inicialmente para a Casa de Caridade Leopoldinense. Já nesta quarta-feira (2/7), ela foi transferida para o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, localizado em Barbacena, na região central de Minas.
Em depoimento à polícia, a mulher confessou ter dopado a filha utilizando clonazepam. Depois, a asfixiou e, por fim, desferiu um golpe de faca na região do peito da menina. Após cometer o crime, ainda cortou os pulsos da criança.
Investigações preliminares apontam que a motivação teria relação com a dificuldade da mulher em lidar com o fim do relacionamento com o pai da menina, ocorrido cerca de um ano antes.
Testemunhas relataram que, antes do homicídio, ela chegou a publicar mensagens nas redes sociais sugerindo suas intenções. Segundo o pai da vítima, momentos antes do crime, a mulher teria feito com que a filha ligasse para ele e dissesse: “Vamos para o mundo de Neves”.
Durante a perícia, foram recolhidos diversos materiais, incluindo a faca usada no assassinato, o celular da mãe, embalagens de remédios e uma carta escrita à mão com detalhes do ocorrido.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.