Pai invade escola em MG e agride três adolescentes após briga entre alunas

Homem atacou os estudantes dentro de unidade estadual em Belo Horizonte; Secretaria de Educação repudiou o caso

Por Plox

03/07/2025 07h25 - Atualizado há 2 dias

Uma briga entre alunas na Escola Estadual Ari da França, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte, terminou em violência na noite da última segunda-feira (30), quando o pai de uma estudante invadiu o local e agrediu três adolescentes.


Imagem Foto: Rede Social



Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão começou após uma discussão entre duas alunas, que foram levadas à Direção. No entanto, uma terceira estudante, tentando defender uma das envolvidas, ligou para o pai, Clayton Antônio Oliveira Marques Régis, de 41 anos.


Ao chegar à escola, Clayton foi recebido pelo vice-diretor, que tentou explicar a situação. Nesse momento, sua filha correu em direção à outra estudante para agredi-la. Clayton acompanhou o ato e também partiu para cima dos adolescentes, atacando-os fisicamente.



Três jovens ficaram feridos, entre eles duas meninas de 16 anos e um menino de 17 anos, que não tinha qualquer ligação com o conflito. As vítimas sofreram escoriações no rosto e nos braços. Após a agressão, o homem fugiu do local.


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) se manifestou, afirmando que tomou todas as providências necessárias após o ocorrido. A direção da escola acionou as autoridades competentes, registrou o boletim de ocorrência e comunicou o Conselho Tutelar.



A SEE/MG repudiou veementemente qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar, destacando a atuação do Núcleo de Atendimento Educacional (NAE), que oferece apoio psicossocial com psicólogos e assistentes sociais. Também foi ressaltado o uso do Protocolo de Segurança Escolar, que inclui controle de acesso de visitantes, medidas preventivas contra conflitos, e a atuação da Patrulha Escolar da PMMG.


O paradeiro do agressor ainda não foi informado, e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.


Destaques