PM fiscaliza ex-detentos em operação em Ipanema
Ação do 62º BPM contou com apoio de juízes e reforçou medidas preventivas de segurança
Por Plox
03/07/2025 06h18 - Atualizado há 2 dias
Na noite de segunda-feira, 30 de junho de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação em Ipanema com foco no acompanhamento de ex-detentos que atualmente estão em liberdade sob medidas judiciais. A iniciativa foi liderada pelo 62º Batalhão da PM, por meio do Pelotão local.

A ação teve a participação direta da juíza da Vara de Execuções Criminais da comarca, Dra. Luciana Mara de Faria, e dos juízes colaboradores Dr. Ádan Lúcio Gonçalves Pereira Penha e Dr. Caio de Faria Nascimento Rezende. Eles acompanharam de perto o trabalho da polícia e puderam conhecer os métodos utilizados para o monitoramento desses indivíduos.
Ao todo, foram fiscalizadas 32 pessoas que passaram pelo sistema prisional e atualmente vivem em liberdade, mas seguem sob o acompanhamento da Justiça. A operação teve caráter preventivo e buscou reforçar a segurança na região, além de proporcionar aos magistrados uma visão prática das rotinas de fiscalização.
Durante a noite, os juízes tiveram acesso aos sistemas internos da Polícia Militar e compreenderam como o monitoramento contínuo tem contribuído para manter baixos os índices de reincidência criminal na comarca.
\"A atuação integrada fortalece a confiança da população e promove um ambiente mais seguro\", avaliou um dos participantes da operação.
Com essa ação, o 62º BPM demonstra o comprometimento com a segurança da população e com a fiscalização de quem está em liberdade condicional, colaborando com a Justiça para garantir a ordem pública e a tranquilidade da comunidade.