Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carro derruba poste e interrompe Cemig e 7 empresas de Internet

    Mais de 20 profissionais de pelo menos 10 empresas diferentes foram mobilizados para os reparos

    Por Plox

    03/08/2019 19h06 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Um acidente ocorrido na BR-381, no início da manhã deste sábado (03), em frente ao Shopping do Vale do Aço em Ipatinga-MG, prejudicou o sinal de pelo menos 7 empresas de internet. 

    O motorista do automóvel KIA Sportage, que seguia no sentido centro da cidade ao bairro Horto, perdeu o controle do carro quando passava no semáforo em frente ao ponto de ônibus. O carro saiu da via de rolamento, subiu o meio fio, invadiu a ciclovia e bateu no poste, que, assim como o carro, também ficou sobre a ciclovia. Por sorte, nenhum ciclista ou pedestre passava naquele trecho da via no momento. A fiação de alta tensão da rede elétrica da Cemig ficou sobre a ciclovia. Cabos e fibras óticas das empresas de internet se partiram.

    empresasFotos: Plox

    Por volta das 13 horas, mais de 20 profissionais de diversas empresas faziam a manutenção. O poste destruído e os cabos de energia elétrica foram substituídos por técnicos de uma empresa ligada à Cemig. Profissionais das empresas de telecomunicação tiveram que trabalhar em acordo para, simultaneamente, fazer o reparo das várias linhas prejudicadas. “O cara fez um estrago danado e causou um prejuízo”, afirmou o representante de uma das empresas.

    acidenteFotos: Plox

     

    acidenteFotos: Plox


    Um primo do motorista informou ao Plox que ele foi levado ao Hospital, mas somente com escoriações no rosto.

    O carro ficou com a frente completamente destruída. A ciclovia ficou totalmente interditada, inclusive porque os cabos de alta tensão, que caíram sobre a via, estavam eletrificados. 

    A PM foi acionada.

    acFotos: Plox

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]