Jornalista Rudson Vieira lança dois livros neste sábado

O enredo das obras perpassa a interrelação entre as pessoas na busca por autoconhecimento transformação do olhar sobre a realidade

Por Plox

03/08/2019 11h08 - Atualizado há mais de 4 anos

Neste sábado (3), o jornalista Rudson Vieira realizará na WP Festas, em Coronel Fabriciano-MG, o lançamento de seus dois livros Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento e Cobogós, para alguns amigos. Tratam-se de produções independentes, de baixa tiragem e sem patrocínio. O enredo das obras perpassa a interrelação entre as pessoas na busca por autoconhecimento transformação do olhar sobre a realidade. A ilustração da capa dos livros é do artista Luciano Moreira Fonseca, amigo de infância do autor.

lFoto: divulgação

O evento contará com a apresentação voz e violão do cantor Boteco e coquetel preparado pela WP Festas.

Rudson é jornalista, especializado em sociologia política, trabalha há 15 anos com comunicação corporativa, tem artigos publicados no site Observatório da Imprensa e Obvious Magazine, além de manter o blog Passo Comunicação. Em 2017 e 2018 foi finalista no Prêmio SESI MG de Literatura.

rudsonFoto: divulgação

Serviço;
Interessados em adquirir os livros podem solicitar via formulário disponível no blog www.passocomunicacao.blogspot.com ou pelas redes sociais do jornalista.

Cenário literário
De acordo com a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, lançada em 2016 pelo Instituto Pró-Livro, mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas leem apenas 4,96 livros por ano. Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 foram lidos em partes. A pesquisa ainda apontou que 30% dos brasileiros nunca compraram um livro em toda a sua vida. No entanto, de acordo com a Pesquisa, verifica-se o crescimento do percentual da população leitora no Brasil para 56%, em face dos 50% apontados no estudo anterior.
 

Destaques