Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: Caixa disponibiliza ferramenta de pesquisa do pagamento 

    Além de informações falsas, mais conhecidas como fake news, o que tem gerado dúvidas nos aprovados é a escala de pagamento

    Por Plox

    03/08/2020 16h11 - Atualizado há mais de 3 anos

    Muitas informações têm confundo os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pagos pelo Governo Federal, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

    Além de informações falsas, mais conhecidas como fake news, o que tem gerado dúvidas nos aprovados é a escala de pagamento.

    Quem recebeu a primeira parcela em abril, por exemplo, já vai receber a quarta parcela. Já os aprovados em junho, ainda estão recebendo a segunda parcela, gerando muita confusão das datas.

    A confusão também envolve as diferentes escalas para pagamento e para saque. os aprovados pelo site, aplicativo ou inscritos no CadÚnico recebem os depósitos em contas sociais digitais em uma data, porém podem movimentar o dinheiro apenas virtualmente, para pagamentos de boletos e pagamentos por meio virtual, usando QRcode ou usando o cartão virtual. O saque é autorizado em datas diferentes.

    Segundo a Caixa, responsável pelo pagamento do benefício, as datas distintas para movimentação virtual e saque, é para evitar aglomerações, por conta da pandemia, e facilitar o pagamento das contas, já que é possível pagar boletos através do aplicativo Caixa Tem, onde o beneficiário pode movimentar os R$ 600 de forma virtual.

    Para facilitar a informação, a Caixa disponibiliza em seu site uma ferramenta de busca para que você possa pesquisar as datas de pagamento e as parcelas que ainda faltam. 

    Veja o passo a passo:

    1º passo: Acesse o site da caixa na página do auxílio emergencial (clique aqui)

    2º passo: Após acessar o site, procure o tópico “Calendários”

    3º passo: Após encontrar o tópico “Calendários”, clique na barra para preencher as informações. Preencha primeiro a informação da data do seu mês de nascimento. Depois preencha a informação de quando você recebeu a primeira parcela, em abril, maio ou junho.

    4º passo: Clique em “buscar”

    Feito isso, aparecerá para você a escala de pagamento e de saque, e quantas parcelas você ainda tem a receber.

     

    caixa-pesquisaFoto: reprodução/Caixa
     
     

    OBS: Para quem ainda não recebeu, ou recebeu a primeira parcela em julho ou agosto, o sistema poderá dar erro. O banco informou que deverá atualizar essas informações ainda neste mês.


     

    Alguns poderão receber mais de uma parcela, no mesmo mês

    Segundo o Governo Federal, como foi cancelado o antigo calendários de saques, algumas pessoas poderão receber duas parcelas, sem ainda ter direito de ter feito o saque de nenhuma.

    De acordo com a Caixa, isso se deve por conta das datas distintas de depósito e saque. Com isso, caso o beneficiário deixe o valor na conta, ele poderá sacar os dois pagamentos de uma vez.


    3ª e 4ª parcelas

    Veja a escala de pagamento da 3ª e 4ª parcela, para os aprovados que receberam a primeira parcela em abril (4ª) e maio (3ª):

    Depósito em conta poupança social digital:

    Datas de depósito em conta 
    5 de agosto - nascidos de janeiro a maio
    7 de agosto - nascidos em junho
    12 de agosto - nascidos em julho
    14 de agosto - nascidos em agosto
    17 de agosto - nascidos em setembro
    19 de agosto - nascidos em outubro
    21 de agosto - nascidos em novembro
    26 de agosto - nascidos em dezembro

    Datas de saque e transferência bancária
    8 de agosto - nascidos de janeiro a abril
    13 de agosto - nascidos em maio
    22 de agosto - nascidos em junho
    27 de agosto - nascidos em julho
    1º de setembro - nascidos em agosto
    5 de setembro - nascidos em setembro
    12 de setembro - nascidos em outubro e novembro
    17 de setembro - nascidos em dezembro
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]