Homem é morto por amigo após ser confundido com javali em MG

Segundo a polícia, o acusado disse que tentou socorrer o amigo, porém, o local é difícil acesso e o homem morreu no local

Por Plox

03/08/2020 21h34 - Atualizado há mais de 3 anos

No último domingo (2), um homem foi morto após ser baleado pelo amigo, na zona rural de Itanhandu, em Minas Gerais. O amigo afirmou que confundiu o homem com um javali.

Segundo informações da polícia, a dupla teria saído para caçar o animal e, ao ter visto um vulto, o suspeito fez um disparo. Por achar que o animal estava fugindo, ele atirou mais uma vez e, só depois, percebeu que tinha atirado no amigo.

Homem atirou em amigo após confundi-lo com javali Reprodução / PixabayFoto: Reprodução / Pixabay
 

De acordo com o depoimento prestado à Polícia Militar, o acusado disse que tentou socorrer o amigo após ter efetuado os disparos, porém, o local é difícil acesso e o homem morreu no local.

Os militares foram acionados pelo próprio acusado. A equipe apreendeu as duas espingardas, que estavam registradas apenas para posse, e não para porte. O acusado foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio culposo.

A Polícia Militar Ambiental também foi acionada, mas não constatou crime ambiental, já que, desde 2013, a caça de javalis é autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Destaques