Motorista de aplicativo disse a um amigo que foi sequestrado em Ipatinga
Segundo esse amigo, Vanderlei está bem e já está em casa
Por Plox
03/08/2020 11h38 - Atualizado há quase 5 anos
Após ser encontrado em Ipatinga, o motorista de aplicativo, Vanderlei Barbosa Pereira, de 31 anos, já em sua casa no bairro Caravelas, contou a um amigo que foi sequestrado por dois indivíduos.
De acordo com relatos deste amigo à reportagem do Plox, Vanderlei teria dito que dois rapazes o levaram para um esconderijo, onde ele ficou preso. Os indivíduos teria usado seu automóvel, um Nissan March, de cor vermelha, durante todo o final de semana. Contudo, ao perceberem que o veículo e o motorista estavam sendo procurados, a dupla resolveu liberar Vanderlei e devolver o carro.
Foto: enviada ao WhatsApp do Plox / arquivo pessoal
Ela ainda teria contado que foi colocado no automóvel e entregue no bairro Iguaçu. De lá, ele se dirigiu para sua residência.
Ainda de acordo com esse amigo, o motorista estava sujo e com fome. Ele ainda contou que Vanderlei iria tomar um banho e descansar. “Ele está em casa. Graças a Deus foi liberado”, disse o amigo ao Plox.
A Polícia Militar (PM) foi acionada na residência para ouvir o rapaz e diligenciar a ocorrência.
O que aconteceu
Vanderlei desapareceu no último sábado (1) e a família entrou em desespero sem notícias do motorista de aplicativo. A reportagem do Plox foi procurada para ajudar a descobrir o paradeiro do ipatinguense, que é morador do bairro Caravelas.
Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
Assim que a reportagem foi publicada pelo Plox, dezenas de mensagens foram enviadas informando que o automóvel Nissan March, de cor vermelha, estava circulando pela cidade. Outros motoristas de aplicativo relataram que o rapaz estava com comportamento estranho e acharam adequado guiá-lo até sua casa.
Rapidamente, com a grande quantidade de compartilhamentos, Vanderlei retornou para casa na manhã desta segunda-feira (3).