Preso o acusado de matar jovem a tiros em Timóteo
Segundo os policiais, o suspeito faz parte da gangue do B13 e possui diversas passagens pela polícia
Por Plox
03/08/2020 07h23 - Atualizado há quase 5 anos
Nesse domingo (2), policiais militares prenderam E.M.C., de 22 anos, suspeito de matar Calebe Silva Santos, de 19 anos, durante a madrugada na rua Ubá, no bairro Bela Vista, em Timóteo-MG.
De acordo com a PM, após o homicídio consumado no bairro Bela Vista, diversas diligências foram realizadas. Durante incursão nos becos e escadarias do bairro Bela Vista, os militares receberam informações de que o infrator estaria escondido dentro de sua residência.
Foi feito um cerco policial, na tentativa de impedir que o mesmo escapasse e foi procedido adentramento tático, sendo o acusado localizado e preso.
Foto enviada ao WhatsApp do Plox
Segundo os policiais, o suspeito faz parte da gangue do B13. Possui passagens por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.
O crime
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros no início da madrugada deste domingo (2), na rua Ubá, no bairro Bela Vista, em Timóteo-MG. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Calebe Silva Santos.
De acordo com o que relatou a Polícia Militar (PM), o jovem foi encontrado caído na rua, próximo a um automóvel GM Montana, de cor prata, com perfurações pelo corpo e sem sinais vitais.
Foto enviada ao WhatsApp do Plox
Os policiais se deslocaram até a casa da avó da vítima, local onde ele se encontrava até às 22h, e constataram que ele teria saído após receber uma ligação.
Testemunhas disseram que Calebe era usuário de drogas, mas não teria conflito com ninguém e que era “muito reservado”.
Segundo a PM, foi feito o levantamento do histórico criminal do jovem e constatado que ele possuía passagens e envolvimentos por uso e consumo de drogas, receptação furto e homicídio.
A perícia da Polícia CIvil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe o local, podendo observar duas perfurações provenientes de disparos de arma de fogo de calibre indefinido. Um na região da cabeça e outro no tórax.