Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conselho do Cruzeiro aprova criação da Sociedade Anônima do Futebol

    Segundo time, regime transforma clube em empresa, profissionalizando a gestão, com possibilidade de recuperação financeira

    Por Plox

    03/08/2021 22h40 - Atualizado há 3 meses

    O Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube aprovou, por ampla maioria, a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em assembleia realizada no clube, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (3). Na prática, a SAF transforma o time em "clube-empresa". Nesta terça, o time anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

    De acordo com a assessoria do time, o encontro oficial teve início por volta das 18h30 em formato híbrido (presencial e virtual), respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Entre os 168 presentes, 163 foram favoráveis e cinco foram contrários à criação da SAF. Já entre os 56 votantes reunidos virtualmente, 54 disseram sim; um foi contra; e um outro anulou o voto.

    Mudança ainda necessita de sanção de Jair Bolsonaro para passar a valer. Foto: divulgação/ Cruzeiro

     

    Agora, o Cruzeiro ficará à espera de sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao Projeto de Lei 5516/2019, já aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, para oficializar a mudança para o regime da Sociedade Anônima do Futebol.

    Conforme o Cruzeiro, a transformação do time em "clube-empresa" é entendida por muitos especialistas como "a principal solução para que o Cruzeiro e boa parte dos clubes do futebol brasileiro tenham um novo respiro financeiro", profissionalizando as gestões.

    O time apontou ainda que empresários e conselheiros cruzeirenses apoiam a criação da Sociedade Anônima do Futebol. Entre os citados, estão Régis Campos (construção civil); e Alvimar Perrella (ex-presidente do Cruzeiro).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]