Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Dezesseis animais são resgatados de casa de acumuladora em Contagem

    Bichos, incluindo chinchila, coelho, pássaros, cachorros e tartaruga, estavam em más condições de cuidado

    Por Plox

    03/08/2021 19h24 - Atualizado há 3 meses

    Diversos animais, incluindo três cachorros em estado de desnutrição, foram resgatados de uma casa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, durante operação da Polícia Civil nesta terça-feira (3). A dona da residência foi levada para a delegacia.

    De acordo com a corporação, a senhora, de 62 anos, aparenta ter transtornos mentais e de acumulação. Ela também apresenta indícios de perda de memória. Na casa, localizada no bairro Amazonas, havia uma chinchila, um coelho, uma tartaruga, quatro calopsitas e seis periquitos-australianos.

    Animais foram resgatados nesta terça. Foto: divulgação/ PCMG

     

    Além disso, três cães provenientes do cruzamento de labrador com golden estavam com baixo peso corporal, e desnutridos. Os animais viviam em ambiente sem higiene e em meio a objetos acumulados. Conforme a polícia, o caso veio à tona após denúncia de vizinhos.

    A idosa foi levada para a Delegacia Regional e liberada. Ela será acompanhada pela corporação, que pedirá apoio ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) devido à suspeita de acumulação. Os animais resgatados serão cuidados e poderão ser doados.

    A ação, chamada Arca de Noé, teve a coordenação da delegada Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, e contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Contagem.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]