Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Olimpíadas: Seleção Brasileira de futebol vence nos pênaltis e está na final

    México abriu mão de atacar e ficou mais na defesa, segurando o jogo e levando para os pênaltis

    Por Plox

    03/08/2021 10h32 - Atualizado há 3 meses

    Na manhã desta terça-feira (3), a Seleção Brasileira Olímpica venceu o México nos pênaltis e se classificou para a final dos jogos olímpicos de Tóquio, no Japão. A decisão acontece no próximo sábado (7).

    No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve mais posse de bola e comandou as ações da partida, com mais finalizações e utilizando bastante a bola aérea, com vários cruzamentos na área mexicana.

    México tentou as bolas longas. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ divulgação

     

    Mesmo com mais posse de bola, o Brasil não conseguiu marcar. No segundo tempo, o México continuou mais na defesa, abrindo mão do ataque e se manteve focado mais na marcação, impedindo o Brasil de chegar na área com muitos jogadores no meio campo.

    E a partida terminou no 0 a 0. Por conta do empate, o jogo foi para a prorrogação. Na primeira etapa do tempo extra, o Brasil chegou apenas com um chute de fora da área, de Guilherme Arana, enquanto o México chegou próximo do gol brasileiro apenas em uma falta.

    Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ divulgação

     

    No segundo tempo da prorrogação, o Brasil pressionou, mas não teve jeito, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Brasil venceu por 4 a 1 e se classificou para a final, no próximo sábado, às 8h30.

    Richarlison foi um dos que mais tentou no ataque brasileiro. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ divulgação


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]