Requerimentos que preveem obras na BR-381 e implantação do 5G são aprovados

Requerimentos são de autoria da deputada Rosângela Reis

Por Plox

03/08/2021 17h38 - Atualizado há mais de 2 anos

Dois requerimentos da deputada Estadual Rosângela Reis (Podemos) foram aprovados, nesta terça-feira (03), na reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Uma das proposituras prevê que seja encaminhado ao Ministério Infraestrutura, à Unidade Regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres em Minas Gerais (ANTT) e à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pedido de providências para que sejam realizadas obras de melhoria de estrutura e sinalização na BR 381 “Norte”, mais especificamente no trecho conhecido como “Ponte Torta”, localizado no KM 350 da BR, entre os Municípios de João Monlevade e Nova Era.

“Toda semana passo pelo trecho a caminho da Assembleia. Sei da necessidade urgente de intervenção no local. No último dia primeiro de agosto, tivemos, justamente no trecho, um acidente que resultou na morte de três pessoas”, informou a deputada ao defender a matéria.

Outro requerimento da parlamentar, com colaboração do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), estabelece a realização de audiência pública na comissão para tratar do projeto de lei 2538/2021 que trata do programa de estímulo à tecnologia 5G em Minas Gerais. A audiência está marcada para do dia 10, às 14h.

Destaques