Com gol de Mastriani, América empata com Bragantino pela Sul-Americana
O jogo foi disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte
Por Matheus Valadares
03/08/2023 22h55 - Atualizado há quase 2 anos
Tratando o Brasileirão como prioridade total, o América entrou em campo na noite desta quarta-feira (3) contra o Bragantino, pela Copla Sul-Americana, com um time bastante modificado. O Coelho ficou em desvantagem ainda no primeiro tempo com o gol contra de Eder, mas buscou o empate com Mastriani na etapa final.
O time paulista começou o jogo mantendo a posse de bola, mas pecava no acabamento das jogadas, não conseguindo levar perigo ao gol defendido por Matheus Pasinato. Aos 11 minutos, Lucas Evangelista cobra o escanteio e, na primeira trave, Léo Ortiz desvia para boa defesa do goleiro americano.
Aos 16 minutos, foi a vez do Coelho assustar. Matheusinho bate cruzado e Cleiton evita o gol. 4 minutos depois, os donos da casa chegaram ao ataque novamente, Breno recebe passe de Matheusinho e chuta colocado de dentro da área, e a bola passa caprichosamente perto do gol.
A partida continuava equilibrada, mas sem muito brilho de ambas as partes. Na reta final da partida, o Massa Bruta chegou ao seu gol. Lucas Evangelista acha Luan Cândido, na esquerda, que chega na linha de fundo e cruza rasteiro na área. O zagueiro Éder tenta cortar a bola de carrinho, mas acaba desviando contra o próprio gol.

Mancini voltou com duas modificações no segundo tempo, entrando Varanda e Pedrinho no lugar de Matheusinho e Renato Marques, mas até os 10 minutos iniciais, pouco surtiu efeito as mudanças.
Aos 12 minutos, o atacante Mastriani entrou no lugar do volante Lucas Kal, e foi dele que saiu o gol de empate do América. Aos 27 minutos, a bola é levantada na área em cobrança ensaiada de escanteio, a bola é levantada na área e o uruguaio desviou na primeira trave para deixar tudo igual.
Depois disso, o jogo ficou morno e as equipes pouco produziram chances de ficarem a frente do placar.