Drama em missa espanhola: homem tenta deixar criança em igreja e fiéis intervêm

O garoto, que seria filho do homem, foi deixado aos pés da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Outros fiéis impediram que ele saísse e deixasse o menino no templo

Por Plox

03/08/2023 07h20 - Atualizado há quase 2 anos

Em uma manhã aparentemente comum de domingo, 30 de julho, o habitual clima de serenidade na Igreja de San Agustin em Tenerife, Espanha, foi perturbado. Ocorreu um episódio insólito que interrompeu a missa e deixou os fiéis boquiabertos: um homem, carregando uma criança, adentrou o templo religioso e tentou abandoná-la no altar.

Segundo relatos dos presentes, o homem, trajando camiseta branca, bermuda cinza e chinelos, surgiu repentinamente, cruzando correndo o corredor da igreja. Na entrada, ele foi visto fazendo o sinal da cruz. Apesar do comportamento desenfreado, seus gestos denotavam alguma reverência, sugerindo uma atitude ambígua.

(foto: Reprodução / redes sociais)

O homem, com a criança nos ombros, subiu no andar da Santa e colocou o menino aos pés da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Após deixar a criança, tentou descer do altar e abandonar a igreja, mas outros frequentadores do templo se mobilizaram para impedir que o mesmo acontecesse.

Informações obtidas dos que testemunharam o incidente sugerem que o homem parecia perturbado, como se não estivesse em controle de seus impulsos. Não é sabido o que causou esse comportamento.

A criança abandonada, supostamente filho do homem, viu-se no centro do acontecimento chocante. As testemunhas relatam que o pai tentou mais de uma vez abandonar o menino, mas foi impedido pelos outros fiéis.

Depois do episódio, circularam imagens e relatos nas redes sociais de que o homem pareceu arrepender-se. Dentro da igreja, ajoelhou-se para pedir perdão pela tentativa de abandonar o garoto. O gesto de arrependimento, relatam os presentes, foi recebido com aplausos.

A motivação por trás do comportamento do homem continua desconhecida. A imagem do menino sendo abandonado, entretanto, se tornou uma marca indelével no imaginário daqueles que estavam presentes na missa daquele domingo na Igreja de San Agustin.

Destaques