Homem é preso e sentenciado por abusar de amiga de sua filha em MG

Os abusos contra a vítima, que na ocasião tinha idade compreendida entre 8 e 10 anos

Por Plox

03/08/2023 08h02 - Atualizado há quase 2 anos

Em recente declaração, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou a condenação de um homem a 29 anos de prisão. O sentenciado é acusado de estuprar uma criança em Urucuia, cidade situada no Noroeste de Minas Gerais. Os abusos contra a vítima, que na ocasião tinha idade compreendida entre 8 e 10 anos, aconteceram no período entre 2020 e 2022. O detalhe que agravou ainda mais a situação é que a menina agredida era amiga da filha do acusado.

 

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ameaças e denúncia levaram à prisão do acusado.

As investigações do caso revelaram uma série de circunstâncias alarmantes. O homem, aproveitando-se das ocasiões em que sua filha não se encontrava no domicílio, cometia os abusos contra a menor. Além disso, ele recorreu a táticas de intimidação, ameaçando acabar com a vida da mãe da vítima caso ela revelasse os atos ilícitos a terceiros.

A revelação dos abusos só aconteceu em setembro de 2022. Naquela época, a vítima decidiu compartilhar sua traumática experiência com uma professora, que, compreendendo a gravidade do relato, notificou imediatamente as autoridades competentes. A ação da educadora levou à prisão do indivíduo, que foi julgado e condenado por estupro de vulnerável, além de crime continuado.

O somatório das penas para o acusado totalizou 29 anos e dois meses em regime fechado. Vale ressaltar que o condenado não possui o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Destaques