Jovem é detido portando arma caseira em Coronel Fabriciano
Também foram localizadas uma porção de uma substância com cor e odor idênticos à maconha
Por Plox
03/08/2023 11h04 - Atualizado há quase 2 anos
Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de ontem (2) por porte ilegal de arma no bairro Santa Rita, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O rapaz estava com uma arma de fabricação caseira, calibre indeterminado.
Os militares relatam que receberam uma denúncia de um homem que vestia uma bermuda tactel, blusão preto com partes brancas e cabelo com detalhes em amarelo. O denunciado teria aberto o blusão e apontado uma arma longa, logo em seguida, subiu pela rua Geraldo Hubner.
Diante dessas informações, a Polícia Militar (PM) iniciou as diligências na tentativa de localizar a pessoa com as características citadas e, ao final da rua Geraldo Hubner, foi visualizado um jovem com características idênticas às mencionadas na denúncia.
No momento que a viatura aproximou, o suspeito começou a gritar e forçar a entrada no portão de uma residência, instante em que foi visualizado um volume grande por baixo do blusão que ele vestia.
Diante disso, foi realizado a abordagem e busca pessoal. Os policiais localizaram uma arma de fabricação caseira, calibre indeterminado, a qual estava pendurada por uma bandoleira improvisada passada no pescoço do rapaz.
Durante verificação no interior de uma pochete que o suspeito usava, foram localizadas uma porção de uma substância com cor e odor idênticos à maconha e um eppendorf cujo interior havia duas pequenas pedras de uma substância com cor e odor idênticos a crack.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia juntamente com o material apreendido. No registro policial, os militares relataram que o autor ficava rindo o tempo todo, não apresentava diálogo coerente e mencionou que estava “cheirando o dia todo”.
O pai do suspeito declarou que a arma encontrada com ele pertencia ao falecido irmão do jovem, que a possuía há aproximadamente vinte anos e a deixou escondida em um canto da casa, mas o rapaz a encontrou e com ela saiu para a rua.