Bolsonaro acompanha protestos por videochamada após restrição judicial
Proibido de sair de casa nos fins de semana, ex-presidente interage remotamente com apoiadores em atos pelo país
Por Plox
03/08/2025 13h35 - Atualizado há 1 dia
Mesmo impedido pela Justiça de deixar sua residência aos finais de semana, Jair Bolsonaro não se afastou das manifestações organizadas por seus apoiadores neste domingo, 3 de agosto. O ex-presidente acompanhou à distância os atos realizados em diversas cidades do país, recorrendo a videochamadas para se conectar com os eventos.

Em Brasília, uma das principais capitais mobilizadas, Bolsonaro apareceu em uma ligação com a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), durante a qual não falou, mas acenou para os manifestantes que gritavam seu nome em apoio. A cena se repetiu em outros estados, como Minas Gerais e Pará.
Durante os atos em Belo Horizonte e em cidades do Pará, ele foi visto interagindo em tempo real com sua esposa, Michelle Bolsonaro, também por videochamada.
“Ele está conosco, mesmo que à distância”, disse Bia Kicis durante a transmissão feita aos manifestantes
.
As manifestações também contaram com a participação de outros políticos e foram marcadas por falas contra ministros do Supremo Tribunal Federal, especialmente Alexandre de Moraes, e referências elogiosas ao ex-presidente norte-americano Donald Trump. O engajamento de Bolsonaro, mesmo sob restrições, foi celebrado pelos participantes como um gesto de resistência e presença simbólica.