Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Colisão no ar durante salto mata paraquedista em Boituva

Acidente aconteceu durante atividade esportiva; vítima não resistiu após colisão com outro paraquedista no ar

03/08/2025 às 13:35 por Redação Plox

Um salto de paraquedas terminou de forma trágica na manhã deste sábado (2), em Boituva, interior de São Paulo. Durante uma atividade esportiva, um paraquedista colidiu com outro no ar e não resistiu aos ferimentos. A cidade, localizada a 121 quilômetros da capital paulista, é conhecida por abrigar o Centro Nacional de Paraquedismo.


Imagem Foto: Rede Social

Segundo uma testemunha ouvida pela Polícia Civil, a vítima — cuja identidade e idade ainda não foram divulgadas — participava de uma prática esportiva quando ocorreu a colisão durante a queda livre. Ambos os paraquedistas foram socorridos por bombeiros civis que estavam no local.


Na delegacia de Boituva, o caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal. Policiais civis apreenderam dois paraquedas e um capacete, e o delegado responsável requisitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) para dar continuidade à investigação.


A reportagem tentou contato com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.


Outros episódios semelhantes já foram registrados na cidade. Em outubro do ano passado, uma paraquedista de 40 anos, Carolina Muñoz Kennedy, morreu após uma falha no funcionamento do paraquedas durante um salto. O incidente ocorreu no bairro Cidade Jardim. Apesar de acionar o equipamento reserva, o mesmo não funcionou corretamente.


Carolina, chilena radicada no Brasil, também praticava mergulho em apneia e compartilhava suas experiências esportivas em redes sociais.


Ainda em outubro de 2023, o empresário Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, morreu após realizar um salto na mesma cidade. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não sobreviveu.


Já em julho de 2022, Andrius Jamaico Pantaleao, de 38 anos, que era aluno de paraquedismo, morreu ao cair sobre a cobertura de uma casa, também no bairro Cidade Jardim.


Compartilhar a notícia

para você
WhatsApp-Image-2019-10-22-at-10.05.jpg
POLíCIA

PM apreende quase 150 comprimidos de “doce” no Vale do Aço

A droga foi localizada em uma encomenda que seria despachada pelos Correios

STF contesta sanções dos EUA e reafirma apoio a Alexandre de Moraes
POLíTICA

STF contesta sanções dos EUA e reafirma apoio a Alexandre de Moraes

Corte defende independência judicial e rebate críticas ao inquérito contra Bolsonaro após punições aplicadas por Trump

Avanço da inteligência artificial ameaça o futuro do telemarketing no Brasil
EMPREGO

Avanço da inteligência artificial ameaça o futuro do telemarketing no Brasil

Tecnologia, aumento de golpes e redução de vagas colocam em risco setor que ainda emprega 1,4 milhão de brasileiros

hepatite_c-1-696x418.jpg
SAúDE

Brasil registra 14 mil casos de hepatite B e 26 mil de hepatite C

Em 2018, ano do último levantamento do Ministério da Saúde, o Brasil registrou quase 14 mil novos de casos de Hepatite B e 26 mil de Hepatite C