Igor Cabral, preso por dar 61 socos na namorada, denuncia agressão na prisão

Ex-jogador afirma ter sido espancado por policiais penais na unidade onde está preso; denúncia está sob investigação

Por Plox

03/08/2025 11h09 - Atualizado há 1 dia

Após protagonizar uma cena de violência extrema registrada por câmeras de segurança, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral voltou aos noticiários, agora como vítima de uma possível agressão dentro do sistema prisional do Rio Grande do Norte.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), Igor, que está detido na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, relatou ter sido agredido por policiais penais de plantão na unidade. A denúncia foi recebida na noite da última sexta-feira (1º), e imediatamente a SEAP encaminhou o preso ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde foi submetido a exame de corpo de delito.



A Corregedoria do Sistema Prisional e a Polícia Civil já estão apurando os fatos. A SEAP garantiu que adotou as medidas necessárias assim que foi informada da situação, reforçando que a conduta será investigada dentro dos limites legais e institucionais.



O ex-atleta foi preso após espancar brutalmente sua namorada, Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, dentro de um elevador na Praia de Ponta Negra, em Natal. O episódio ocorreu no último sábado (26) e foi inteiramente captado pelas câmeras de segurança do prédio. Nas imagens, é possível ver Igor desferindo 61 socos no rosto da vítima, que mesmo caída no chão continuou sendo agredida.


A polícia informou que Juliana sofreu fraturas graves no rosto e no maxilar, precisando de cirurgia para reconstrução facial. A delegada responsável, Victória Lisboa, relatou que o agressor alegou ter tido uma crise de claustrofobia, enquanto uma amiga da vítima contou que a discussão teria começado após uma crise de ciúmes do ex-jogador.


Destaques