Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Para fugir de furacão, um milhão de pessoas evacuam casas no leste da Flórida

    Uma mulher pediu ajuda, informando que estava com o filho e os seis netos no teto da casa inundada nas Bahamas

    Por Plox

    03/09/2019 17h47 - Atualizado há mais de 2 anos

    Um milhão de pessoas tiveram que ser evacuadas diante da iminente passagem do furacão Dorian na costa leste dos Estados Unidos. O fenômeno devastou as Bahamas e resultou em cinco pessoas mortas e 20 feridos. Uma criança está desaparecida desde o domingo, 1º de setembro.

    Cerca de 13 mil casas ficaram destruídas, segundo a Cruz Vermelha. Apesar da possível chegada do furacão aos EUA, ele teve um ligeiro enfraquecimento e passou da categoria 5 para 3. Mesmo assim, ele ainda registra ventos de 205 quilômetros por hora na ilha Grande Bahama e gerará chuvas abundantes. 

    Estrada inundada em Freeport, na ilha Grand Bahama, nas Bahamas, durante a passagem do furacão Dorian nesta segunda-feira (2) (foto: AP Photo/Tim Aylen)

    Dorian tem causado estragos e muita destruição por onde passa-Foto: Divulgação

    O Centro Nacional de Furacões (NHC) comunicou aos moradores que "o furacão se moverá perigosamente perto da costa leste da Flórida até quarta-feira à noite e, depois, perigosamente perto da costa da Geórgia e da Carolina do Sul, na noite de quarta e na quinta-feira" e ordenou a saída imediata de milhões de moradores. Já o o governador da Flórida, Rick Scott, escreveu no Twitter: "Se você está em uma zona de evacuação, saia AGORA. Podemos reconstruir sua casa. Não podemos reconstruir sua vida".

    Pessoas pediam socorro através de mensagens de texto, áudio. Uma mulher pediu ajuda informando à AFP que estava com o filho e os seis netos no teto da casa inundada nas Bahamas. Nos “lugares que já são seguros" começaram nesta manhã o resgate pelo Ministério do Turismo e da Aviação das Bahamas. Em Freeport, o cenário também era de destruição. Disse uma moradora: "O marido da minha melhor amiga está preso no teto de sua casa com dois metros de água abaixo dele". Inúmeras pessoas, das mais diversas histórias de vida e classe social se preparam para deixar a zona que pode ser atingida por Dorian.
     

    Atualizada às 15h50

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]