Salários de setembro serão pagos aos servidores dias 11 e 25

03/09/2019 10:41

Os atrasos acontecem em Minas desde o governo passado, quando Fernando Pimentel (PT) era governador

Publicidade

As parcelas do pagamento de salários dos servidores públicos mineiros serão depositadas nos dias 11 e 25 de setembro. O anúncio foi feito pela Secretaria de Fazenda (SEF), nesta terça-feira, 3.

Os funcionários da área da Saúde e da Segurança Pública receberão valores até R$ 3 mil, e serão remunerados na primeira escala de pagamentos. O valor de R$ 2 mil será para aqueles que não fazem parte dessas áreas. Para os demais servidores, os valores restantes serão pagos na segunda parcela.                               Cidade administrativa, sede do governo de Minas Gerais

Sede do governo de Minas Gerais- Foto: Divulgação

Os atrasos acontecem em Minas desde o governo passado, quando Fernando Pimentel (PT) era governador do estado. No final de 2018, quando deveria ser pago o 13º ao funcionalismo mineiro, ficou sem data para ser depositado. Na ocasião, o referente ao ano 2017 foi depositado em quatro vezes, entre janeiro e abril de 2018. Na época, afirmaram que não aceitariam este tipo de pagamento, o Sindicato dos Servidores em Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos), o Sindicato Único dos Trabalhadores e trabalhadoras em educação (Sind-UTE/MG) e o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG). 
 

Atualizada às 11h01



Publicidade