Fifa pode premiar brasileira que narrou jogo para filho autista e cego
Silvia Grecco pode se tornar torcedora símbolo da federação internacional
Por Plox
03/09/2019 08h09 - Atualizado há quase 6 anos
A palmeirense Silvia Grecco foi anunciada como uma as finalistas ao prêmio de torcedora símbolo pela Fifa, na temporada 2018/2019 da 'The Best FIFA Football Awards'. A escolha da brasileira aconteceu porque há quase um ano atrás, em 9 de setembro do ano passado, ela foi flagrada narrando para o filho autista e deficiente visual de 11 anos, Nikollas, a vitória do Palmeiras, o qual a família é fanática. O time jogava contra o Corinthians.
Silvia nem fazia ideia de que uma atitude tão simples para ela teria tamanha repercussão pelo mundo e nem imaginava que tinha sido indicada: "Recebi inúmeras mensagens logo de manhã e fui conferir no site e vi nosso nome. Estamos muito emocionados com a indicação". Ela disputa o título com torcedores da Holanda e com um do Uruguai.
Mãe e filho Felipão conheceram Felipão, nos 105 anos do clube- Foto: Divulgação/Palmeiras
Segundo a mãe de Nikollas, depois da repercussão, as pessoas os reconhecem e o filho até foi convidado para os 105 anos do Palmeiras e até conheceu alguns de seus ídolos, em 26 de agosto. Mas o mais importante para Silvia é chamar a atenção para a pessoa com deficiência, “é o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos”. Há muitos anos eles vêm o time do coração na Arena Palmeira pelo menos uma vez por mês, mas agora, tem sido um pouco diferente, pois, muita gente os conhece.
A escolha do ganhador do título será feita por voto popular na internet e o prêmio será entregue no próximo dia 27, em Milão, onde contará com a presença de atletas de peso, como Messi, Cristiano Ronaldo e outros.
Veja o vídeo:
Atualizada às 10h10