PM prende suspeito de matar homem com tiros na cabeça na região do Vale do Aço
De acordo com a PM, o suspeito foi preso em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais
Por Plox
03/09/2020 09h20 - Atualizado há quase 5 anos
Nessa quarta-feira (2), a Polícia Militar prendeu um homem, de 61 anos, suspeito de matar a tiros, Valdivino Barbosa Pacífico, de 61 anos, em Ipaba, no Vale do Aço. O acusado foi preso em Governador Valadares-MG. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (31).
Segundo a PM, em continuidade as diligências referente ao homicídio, os policiais receberam informações de que o acusado estaria em um distrito de Governador Valadares, na casa de parentes.
Em contato com o Batalhão da Polícia MIlitar de Governador Valadares, foi montada uma operação policial, feito monitoramento do local e, após os militares certificarem que o suspeito estava na casa, o local foi cercado e o acusado foi preso.
De acordo com a PM, durantes diligências, foram localizados na casa do irmão do autor, uma arma e uma bicicleta, que teriam sido utilizados no crime, duas munições e R$ 1339. Um sobrinho do acusado foi detido, suspeito de enterrar a arma.
O Crime
Na tarde da última segunda-feira (31), Valdivino Barbosa Pacífico, de 61 anos, foi morto a tiros, em Ipaba, na região do Vale do Aço. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi baleado na cabeça, socorrido ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga-MG, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações da PM, o homem estava aguardando em frente a um salão de cabeleireiro, para cortar cabelo, quando um indivíduo, que estava em uma bicicleta, usando máscara e boné, passou pelo local e efetuou os disparos contra o homem.