Arca da Fran: mais de 100 animais entre cãe e gatos poderão ser adotados neste sábado em Ipatinga

O local será na Praça da avenida Graciliano Ramos n°44, no bairro Cidade Nobre

Por Plox

03/09/2021 11h13 - Atualizado há mais de 2 anos

Se você tem o sonho de cuidar de um animalzinho, essa pode ser a oportunidade. Nesta sábado (4), de 13h às 16h30, estará acontecendo a Feira de Adoção Arca da Fran. O evento tem como objetivo destinar novas famílias para mais de 100 animais, entre cães e gatos. O local será na Praça da avenida Graciliano Ramos n°44, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, em frente a Sorveteria Sol e Neve.

Existe uma entrevista? E quais requisitos para adotar um animal?

Em toda adoção é feita uma entrevista com várias perguntas para saber se o adotante está apto para ter um animal. Passando pela entrevista, o adotante precisa ter em mãos os documentos de identidade, CPF, ter mais de 18 anos, ter o comprovante de residência e residir em local seguro para o animal.

Foto: reprodução Instagram

 

Não posso ir no dia, como faço para entrar em contato para adotar posteriormente?

A pessoa pode entrar em contato pelo Instagram @arcadafran. O mesmo vai passar por uma entrevista bem criteriosa para que assim fique bem para ambas as partes.

Foto: reprodução Instagram

 

Como teve início a Arca da Fran?

Francelia, também conhecida como Fran, estava vivendo nas ruas até que um dia ela se deparou com uma cadelinha filhote muito mal de saúde na porta de uma igreja. Através dela, tudo mudou, tanto na vida da cadelinha, batizada como Madalena, como na vida da Francelia, na qual teve que largar o mundo das drogas. Daí em diante, ela passou a dedicar a cuidar e salvar os animais que ela recolhe das ruas.

Foto: reprodução Instagram

 

Como ela mantém financeiramente os animais?

Os animais são mantidos apenas por doações de pessoas que se solidarizam pela causa e de clinicas que ajudam com desconto nos procedimentos. Segundo Fran, a maioria chega bem debilitado. Alguns precisam de internação, castração, vacinas, ração, vermífugo e também de materiais de limpeza.

Destaques