Argentina vence Venezuela por 3 a 1 fora de casa pelas Eliminatórias

Lautaro Martinez foi o destaque da partida com um gol e participação nos outros dois

Por Plox

02/09/2021 23h00 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quinta-feira (2), a Argentina venceu a Venezuela, por 3 a 1, no Estádio Olímpico Central da Venezuela. O destaque da partida foi o atacante Lautaro Martinez, que fez um gol e participou dos outros dois.

No primeiro tempo, a Argentina ficou mais com a posse de bola e comandou as ações do jogo, principalmente no ataque. O time venezuelano tentava uma bola esticada no contra-ataque, que não veio.

Aos 28’ minutos, Adrian Martinez, jogador venezuelano, que tinha acabado de entrar em campo, deu uma dura entrada em Lionel Messi. O juiz deu cartão amarelo, porém, após revisar o lance no VAR, cancelou o cartão amarelo e apresentou o cartão vermelho ao venezuelano.

Foto: AFA/ divulgação

 

Após a expulsão, a Venezuela pouco conseguiu atacar e a Argentina ficou mais com a bola. O primeiro gol da Argentina foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, aos 16’ minutos,com Lautaro Martinez.

O atacante argentino recebeu um ótimo passe de Lo Celso, conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou no canto do goleiro, marcando o primeiro gol. E a primeira etapa terminou assim, 1 a 0 para a Argentina.

No segundo tempo, a tônica do jogo continuou a mesma, com a Argentina mandando no jogo com a posse de bola e um homem a mais em campo. A partida ficou no 1 a 0 até os 25’ minutos da etapa final, quando os “Correas” apareceram.

Joaquim Correa e Angel Correa marcaram dois gols, com menos de três minutos. Aos 25’ minutos, após uma tabela, Lautaro Martinez tocou para Joaquim Correa, que entrou na área e chutou forte. Aos 28’ minutos, Lautaro chutou para o gol, o goleiro rebateu e Angel Correa escorou para o fundo das redes.

Aos 45’ minutos, a Venezuela teve um pênalti a seu favor. Soteldo cobrou e marcou, diminuindo o placar. E a partida terminou assim. 3 a 0 para a Argentina. Os hermanos enfrentam o Brasil no próximo domingo.
 

Destaques