Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Blogueiro bolsonarista Wellington Macedo é preso pela Polícia Federal

    Detenção ocorreu em Brasília em investigação de suposto financiamento de atos contra as instituições e a democracia

    Por Plox

    03/09/2021 18h30 - Atualizado há mais de 2 anos

    O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso pela Polícia Federal em um hotel de Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (3). A detenção, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

    De acordo com a PF, a medida tem o objetivo de "aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte". Macedo é investigado no STF por suposto financiamento de atos contra as instituições e a democracia.

    Macedo e Bolsonaro. Foto: reprodução/ redes sociais

     

    Na semana passada, pelo mesmo inquérito, o ministro autorizou a deflagração de uma operação com buscas e apreensões em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

    O inquérito foi aberto em julho deste ano. O objetivo é apurar atentados contra a democracia e o Estado democrático de direito.

    Além desses citados, em junho do ano passado, Moraes determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio por suposta organização e financiamento de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]