Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso por receptação de carro e suspeito de furtar fios elétricos em Ipatinga

    Segundo a Polícia Militar, o carro estava com a placa adulterada e consta BO de roubo em Curvelo-MG

    Por Plox

    03/09/2021 14h31 - Atualizado há 17 dias

    Na noite dessa quinta-feira (2), um homem foi preso suspeito de adulteração de identificação de veículo, receptação e furto de cabos elétricos. Ele foi detido na rua Vito Gaggiato, no Distrito Industrial de Ipatinga, Minas Gerais.

    Segundo a Polícia Militar (PM), durante operação de batida policial, os militares foram acionados no Distrito Industrial para verificar uma denúncia de veículo clonado. Ao chegarem, se depararam com o veículo, um Fiat Mobi, de cor preta e placa QPY7G56.

    De acordo com os militares, o veículo estaria no local e teria sido usado em crimes de furtos de cabos elétricos no local. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do carro, que estacionou o automóvel. Nesse momento foi realizada a abordagem.

    Após verificação no sistema, a placa que estava no automóvel QPY7G56 constava como inexistente. Após pesquisa do chassi, constava que a placa verdadeira era "QXU6F42" e constava sinalização de furto/roubo, em Curvelo-MG.

    Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado, o condutor do veículo, identificado como E.G., disse que comprou o carro há cerca de 25 dias, pagou R$ 15 mil reais em dinheiro e financiou o restante. Ele ainda disse que o valor total do automóvel era de R$ 32 mil.

    Diante da situação, E.G. levou os policiais ao local onde comprou o carro, entre os bairros  Centro e Veneza. Ele disse aos militares que comprou o veículo de um homem chamado Marcos.

    Uma testemunha, que trabalha em uma empresa do distrito, disse aos policiais que E.G. esteve na empresa há alguns dias atrás e que teria furtado diversos cabos elétricos. Ao avistarem o veículo, a vigilância do local acionou os policiais.

    Os policiais foram até a casa do motorista e, em conversa com a esposa do acusado, ela relatou que há alguns dias seu marido chegou em casa com diversos cabos elétricos, e que não explicou a origem do material.

    Diante dos fatos, o automóvel foi removido ao pátio credenciado. E.G. foi preso por adulteração de identificação do veículo, receptação, furto tentado de cabos e uso de documento público falso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]