Homem furta quase R$ 1.400 em contrafilé em supermercado de Minas
Suspeito já havia cometido o mesmo crime em outro estabelecimento. Ele não foi localizado
Por Plox
02/09/2021 21h26 - Atualizado há quase 4 anos
Um homem furtou 35 quilos de contrafilé de um supermercado do bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (1º). A carne, avaliada em R$ 1.385, não foi recuperada e o suspeito não foi preso. O homem é procurado, pois já teria cometido o mesmo crime em outro bairro da capital.
De acordo com a Polícia Militar, as câmeras do estabelecimento flagraram o momento que o criminoso pega a proteína e sai correndo. O gerente do comércio chegou a correr atrás dele, mas o homem entrou em um Fiat Uno que estava estacionado na avenida Cristiano Machado, e fugiu. Outros dois indivíduos estavam no veículo.
A corporação foi chamada. Os militares fizeram rastreamento na região, mas não localizaram suspeitos. Durante apuração da ocorrência, os agentes constataram que um homem, com as mesmas características do indivíduo que furtou a carne nessa quarta, também foi flagrado em atitude semelhante, porém, em supermercado do bairro Sagrada Família, na região Leste.
A polícia informou que comparou as imagens e confirmou que se tratava da mesma pessoa. A ocorrência foi encaminhada para a Segunda Delegacia de Polícia Civil Leste, que investigará o caso.
Na semana passada, uma reportagem do Plox mostrou que a carne bovina virou 'artigo de luxo' no Brasil, com queda de 50% no consumo.