Jogador ipatinguense é anunciado como novo reforço do Milan

Jogador estava no Cotrone e foi contratado por empréstimo, com opção de compra

Por Plox

03/09/2021 15h52 - Atualizado há mais de 2 anos

Na terça-feira (31), último dia da janela de transferências de verão do Campeonato Italiano, o Milan, um dos maiores clubes do país e do mundo, anunciou a contratação de Walter Messias Junior. O jogador é de Ipatinga, Minas Gerais, e defendia o Crotone.

O jogador de 30 anos, que atua como meio-campo, foi contratado por empréstimo, com opção de compra, pelo time Rossonero, como é chamado o Milan pelos seus torcedores. Em suas redes sociais, o time de Milão publicou um vídeo do brasileiro.

Junior Messias, em sua coletiva de apresentação. Foto: reprodução/ Youtube/ ACMilan

 

Veja o vídeo

Junior Messias, como é conhecido, nasceu no dia 13 de maio de 1991, e se mudou para a Itália em 2011. No país europeu, Walter vestiu as camisas Casale e Chieri, até fazer sua estreia no futebol profissional, pelo Gozzano.

Em 2019, Junior foi para o Crotone e, com a equipe da região da Calábria, conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Italiano. No Crotone, o brasileiro marcou 15 gols em 72 partidas. Na última temporada, Junior Messias ficou na seleção dos melhores brasileiros do cinco melhores campeonatos da Europa da SofaScore, empresa especializada em análise de dados de jogadores.

Ipatinguense em atuação pelo Crotone. Foto: reprodução/ Instagram

 

Após a boa temporada 200/2021, o brasileiro foi contratado pelo Milan, um dos maiores clubes do mundo, e que vai disputar a Champions League nesta temporada. O clube italiano está no grupo B, com Atlético de Madri-ESP, Liverpool-ING e Porto-POR.

No time de Milão, Junior Messias usará o número 30. Na coletiva de imprensa de sua apresentação, Junior falou sobre a sensação de estar em um dos maiores times da Itália e do mundo.

“Estar aqui é a melhor coisa da minha vida; há tantos por aí que adorariam estar no meu lugar. É uma fonte de orgulho e satisfação para mim porque significa que meu trabalho árduo e sacrifícios no passado valeu a pena. Esta camisa está cheia de história”, disse o atleta, em trecho da entrevista no site do clube.


 

Destaques