Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Prefeito faz apelo para que idosos tomem 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A cidade acumula 96% da população adulta alcançada com a dose inicial, enquanto que 45% das pessoas estão com ciclo vacinal completo.

03/09/2021 às 15:31 por Redação Plox

Dos 17 mil idosos com idade igual ou acima de 80 anos aptos para tomar a terceira dose da vacina contra o coronavírus (ou seja, que completaram seis meses desde a segunda aplicação no braço), pouco mais de 4 mil foram imunizados desde que a ação foi iniciada no município na última segunda (30). Durante inauguração do novo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Brotas, nesta sexta-feira (3), o prefeito Bruno Reis revelou preocupação com a baixa adesão à estratégia de imunização de reforço e fez um apelo para que esse público compareça a um dos pontos ou drive-thrus distribuídos na capital.

 

Foto: Agência Brasil

 

O chefe do Executivo municipal lembrou que a aplicação da terceira dose dos imunizantes é apontada como essencial para ampliar a proteção contra a Covid-19 e de novas variantes do vírus, a exemplo da Delta. “Eu sei que os números da pandemia estão em queda e que cada dia estamos voltando, aos poucos, ao nosso normal. Porém, não estamos livres ainda. O que vai permitir sairmos numa celeridade maior dessa crise sanitária é a vacina”, destacou.

 

Nos últimos dias, Salvador conseguiu reduzir de 125 mil para 87 mil a quantidade de pessoas na faixa etária a partir de 18 anos que não haviam tomado a primeira dose. A cidade acumula 96% da população adulta alcançada com a dose inicial, enquanto que 45% das pessoas estão com ciclo vacinal completo.

 

"É um número elevado se comparado a outros países, mas podemos ir mais além, podemos alcançar e perseguir toda a população adulta imunizada. Quanto mais rápido for, melhor para todos nós, porque isso nos protegerá de forma coletiva para as variantes que estão aí ou para as que surgirem. É isso que vai permitir a gente retornar à normalidade na cidade", finalizou Bruno Reis. 

 

Foto: Betto Jr

 

Programação – Nesta sexta, a aplicação da terceira dose para pessoas com idade a partir de 80 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 12 de março de 2021, segue até as 16h nos drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista, Faculdade Universo (Avenida ACM) e 5º Centro de Saúde (Barris). E nos pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

 

Antes de ir aos postos, é necessário conferir se o nome está na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . Para os idosos que estiverem acamados ou com dificuldade de locomoção, também está disponível o serviço Vacina Express. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema, ou seja, a equipe retornará automaticamente a quem já teve acesso ao serviço.

 

Compartilhar a notícia

para você
FAMOSOS

Miss PPK: carioca vence concurso da vagina mais bonita do Brasil

Este é o segundo ano consecutivo que uma participante do Rio de Janeiro leva o título.

Semad abre cursos de fiscalização ambiental para gestores e técnicos municipais
EDUCAçãO

Semad abre cursos de fiscalização ambiental para gestores e técnicos municipais

Tipos de licenças ambientais, modalidades de licenciamento, sistemas de controle e outros pontos da legislação estão entre temas abordados

Foto: Pixabay/Reprodução
EDUCAçãO

Debate sobre critérios de cotas raciais em concursos públicos acende discussões

Juristas questionam clareza nas regras de cotas raciais; comissões avaliarão fenótipos para confirmar autodeclarações

Cidade turística de SP lidera ranking de qualidade de vida no Brasil
LAZER

Cidade turística de SP lidera ranking de qualidade de vida no Brasil

Com menos de 5 mil habitantes, Gavião Peixoto supera capitais e se destaca como o melhor município para se viver no Brasil, segundo levantamento do IPS