Prefeitura Goiânia entrega Unidade de Saúde da Família no Setor Alto do Vale

Solenidade será realizada hoje, 3, e contará com a presença do prefeito Rogério Cruz

Por Plox

03/09/2021 08h47 - Atualizado há mais de 2 anos

A Prefeitura de Goiânia entrega nesta sexta-feira (3) a Unidade Saúde da Família (USF) Alto do Vale, localizada na rua Rua VF-9 com Rua Samir Helou, Quadra área s/n, Setor Alto do Vale, região Noroeste de Goiânia. A solenidade será realizada às 8 horas e contará com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário da Saúde, Durval Pedroso, e da secretária-executiva, Luana Ribeiro.

Foto: Divulgação

A USF possui sete equipes de saúde da família, todas com médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Juntas, as sete equipes possuem capacidade para atender cerca de 28 mil usuários de 13 bairros da região (Alto do Vale, Vila Finsocial, Morada do sol, Parque Tremendão, Residencial Barravento, Recanto do Bosque, Belvedere, Fonte Nova, Sítio Recreio Panorama, Belvedere e Residencial Mirante).

Os moradores poderão agendar consultas pelo aplicativo Saúde Fácil ou no próprio local e também haverá atendimento por demanda espontânea. Vários serviços da Atenção Primária serão oferecidos, tais como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames como o teste do olhinho e eletrocardiograma, além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para os casos de Covid-19. Também será oferecido acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos. 

Destaques