Projeto Flores leva mais cores a praças e canteiros da capital
Em uma semana, 94 mil mudas serão plantadas pela Comurg na Vila Mutirão, Oeste, Coimbra, Setor Aeroporto, Jardim Guanabara e Marista
Por Plox
03/09/2021 11h27 - Atualizado há mais de 3 anos
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta quinta-feira (2) a 11º etapa do Projeto Flores. A iniciativa da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem como objetivo ajardinar os canteiros da nossa cidade com aproximadamente 50m2 de plantas ornamentais. Estão sendo plantadas espécies como: Tagetes Patula tangerine, Tagetes Erecta Yellow, Tagetes Erecta Orange, Tagetes Durango Rose, Lantana Camara Rose, Salvia Splendens Mixture, Zinnia Marylandica Cherr.
Os setores contemplados nesta etapa são: Vila Mutirão, na Av.do povo; Setor Oeste na praça Léo Lynce e Av. Portugal, Setor Coimbra na Praça Ciro Lisita, Setor Aeroporto na Av. república do Líbano, Jardim Guanabara no trevo Guanabara, e Setor Marista nas Avenidas136 e 85.
Até o momento, Goiânia conta com 31 mil m2 de flores espalhadas pelos canteiros públicos. A expectativa é estender para 80 mil m2, seguindo meta proposta pelo prefeito Rogério Cruz de levar mais plantas, flores e cores ao ambiente urbano. Para isso, 94 mil mudas serão plantadas em sete dias.
O presidente da Comurg, Alex Gama, destaca que a capital possui cerca de 1,3 mil praças públicas que recebem, dentro do cronograma, o plantio e substituição das plantas ornamentais. “Além do Projeto Flores, estamos fazendo a manutenção e limpeza dos canteiros das demais áreas verdes, um importante trabalho para uma cidade mais bonita e colorida. Nossa meta é tornar Goiânia uma das cidades mais arborizadas do mundo”, diz Alex Gama.