Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Veja o que funcionará no comércio de Goiânia neste feriado

    As atividades serão retomadas na quarta-feira (8).

    Por Plox

    03/09/2021 11h41 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil. Desta forma, somente os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão, enquanto os demais órgãos públicos não funcionarão no dia sete de setembro. As atividades serão retomadas na quarta-feira (8).

    Devido ao ponto facultativo e feriado, o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal, no Park Lozandes, será encerrado nesta sexta-feira (3). O decreto não se aplica às entidades públicas que, por sua natureza, exijam plantão permanente, por isso os serviços de urgência e emergência em Saúde e fiscalização e coleta de lixo serão mantidos.

    Foto: Divulgação 



    As unidades da Atende Fácil terão atendimento no sábado (4), até às 12h, e fecharão na segunda e terça-feira. O funcionamento será retomado na quarta-feira (8).

    Saúde

    Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia, não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

    Além disso, a vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira (6). O agendamento pode ser feito pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Já a demanda espontânea fica disponível no Shopping Passeio das Águas, com a distribuição de 2 mil senhas, das 8h às 17h. A segunda dose não precisa de agendamento e os locais podem ser conferidos no site da Prefeitura.

    O Centro de Zoonoses funcionará na segunda-feira (6) e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

    Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

    Comurg

    Mantém o funcionamento normal das operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros. O Cata-Treco funcionará por agendamento, por meio da Central de Atendimento.

    Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

    Guarda Municipal

    Funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

    CMTC

    Na segunda-feira (6), a operação no transporte público será normal. Na terça-feira (7), funcionará com a planilha de domingo, para uma demanda estimada de 43 mil passageiros durante todo o dia.

    Lazer

    O Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela Prefeitura de Goiânia, estarão fechados na segunda-feira e terça-feira (7).
     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]