Ipatinga

inusitado

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo mostra “moto fantasma” andando sozinha e batendo em carro de vizinho morto

    Imagens ganharam repercussão nas redes sociais

    Por Plox

    03/09/2021 17h52 - Atualizado há 16 dias

    Um vídeo de uma moto andando sozinha viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu em um estacionamento de um condomínio, no último dia 28 de agosto, na cidade de Londrina, no Paraná. Por ser uma caso inusitado, o dono decidiu postar as imagens, mas não imaginava a repercussão que ganharam.

    De acordo com o circuito interno de segurança, a motocicleta estava parada na segunda vaga depois do automóvel. Por volta das 23h30, ela começa a andar em formato de uma meia lua, momento que o sensor de luz da garagem é acionado. Em seguida, ela cai e bate no veículo.

     

    O dono da moto é Darcy Furquim, que em entrevista ao UOL, informou que, quando foi sair junto com a esposa para levar o cachorro para passear, por volta de 00h, percebeu o veículo caído, o síndico e dois vizinhos tentando desligá-la. Eles acharam que seria uma tentativa de furto, foi quando resolveram checar o sistema de videomonitoramento e ficaram surpresos com o que viram. 

    "A gente viu que não tinha ninguém e que a moto se moveu sozinha com os faróis ligados, andou e bateu no carro. Ficamos chocados e sem reação. Como assim a moto liga, dá uma volta e faz isso sem ser ligada pelo pedal e ainda com o cavalete de descanso? Ela é muito pesada", contou a esposa, Thaís Proença.

    Moto andou sozinha sem a chave na ignição. 

     

    Apesar da situação inusitada, Darcy acredita que deve ter ocorrido um pane na moto e que a levará a um mecânico para descobrir o mistério. O casal ainda disse que a chave não estava na ignição e que o veículo só liga com o uso do pedal de partida, além de acionar os faróis somente de modo manual.

    Darcy Furquim, dono da moto, disse que tem o veículo já há cinco anos. Foto: arquivo pessoal

     

    Prejuízo

    Certo é que a “moto fantasma" causou um prejuízo em torno de R$ 2 mil para o dono, preço que será pago para o conserto do carro que foi atingido. O Honda Fit pertencia a um vizinho que morreu dois dias antes; os familiares tentam negociar o acordo. 

    "Ficamos com o prejuízo ainda, pois estão cobrando o reparo do carro e não ficou barato. Agora estamos negociando porque ficou muito caro para uma brincadeira de um 'fantasma' idiota", completou o casal.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]