América reage e vence o Santos por 2 a 0, saindo da última posição do Brasileirão

Time mineiro foi muito superior na partida

Por Plox

03/09/2023 20h37 - Atualizado há 7 meses

Em uma demonstração de força e resiliência, o América-MG superou o Santos por 2 a 0 e iniciou uma reação no Campeonato Brasileiro, deixando a indesejada lanterna da competição.

O começo do embate foi caracterizado por um ritmo mais lento, com os times se estudando em campo. Foi apenas aos dez minutos que o Coelho demonstrou um sinal de perigo ao adversário, com uma combinação entre Rodriguinho e Matheus Henrique. Aos 18, o goleiro Matheus Cavichioli fez uma defesa crucial, impedindo o gol de Jean Lucas.

 

Aos 28 minutos, o América encontrou seu ritmo. Rodrigo Varanda, que teve uma atuação destacada na primeira etapa, abriu o placar para a equipe mineira. No entanto, o Santos mostrou sua força nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, com três oportunidades claras de gol, sendo a mais perigosa delas protagonizada por Marcos Leonardo. Contudo, a rede não balançou a favor dos santistas.

Segundo Tempo: O América continuou sua saga goleadora e, aos 9 minutos, ampliou a vantagem. Juninho, em um preciso cabeceio após cruzamento de Mateus Henrique, fez o segundo do Coelho.

Rodriguinho quase colocou mais um no placar aos 31 minutos, com um chute de longa distância que encontrou a trave, após receber passe de Juninho.

O Santos ainda tentou uma reação, mas o cenário ficou ainda mais desafiador quando, aos 48 minutos, Soteldo foi expulso. Depois de receber um cartão amarelo por reclamar com o árbitro, o atacante persistiu em suas reclamações e acabou recebendo o vermelho.

Aos 51 minutos, o árbitro decretou o fim da partida, confirmando a vitória do América por 2 a 0.

Este resultado é um sopro de esperança para o América, que busca recuperação no torneio. Já o Santos precisará refletir sobre os erros e buscar melhorias para os próximos desafios no Brasileirão.

Destaques