Cruzeiro e Bragantino duelam em encontro decisivo pelo Brasileirão

Enquanto Cruzeiro busca escapar da zona de rebaixamento, Bragantino retorna com jogadores-chave.

Por Plox

03/09/2023 10h10 - Atualizado há mais de 1 ano

O cenário atual mostra o Cruzeiro enfrentando uma fase complicada. O clube encara o perigo de entrar na zona de rebaixamento, pois está a apenas quatro pontos do Santos, 17º colocado, na tabela do Brasileirão. O jejum de sete jogos sem uma vitória e a recente demissão do técnico Pepa, com um aproveitamento de 38%, reflete a pressão vivida pelos jogadores e comissão técnica.

A esperança celeste reside no técnico interino, Fernando Seabra, que expressou otimismo em sua declaração recente: "O grupo tem se mostrado muito determinado a trazer uma resposta para a torcida e para a instituição". A equipe também se beneficia com o retorno de Ian Luccas e Lucas Oliveira, que foram desfalques nas últimas partidas.

 

 

 

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Bragantino reforçado

Em contraste, o Bragantino chega fortalecido para o confronto. Após uma vitória por 2 a 1 em um jogo-treino contra o Santo André, o técnico Pedro Caixinha terá os retornos importantes de Andres Hurtado e Jadsom, além de Lucas Evangelista. Além disso, Juninho Capixaba, que quase deixou o clube para se transferir ao CSKA da Rússia, está de volta e é opção para o duelo.

 

Ficha técnica do confronto

  • Jogo: CRUZEIRO X BRAGANTINO
  • Data e Horário: 03/09, às 18h30
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Arbitragem: Árbitro principal Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) com auxiliares Luanderson Lima dos Santos (BA) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR a cargo de Rodolpho Toski Marques (PR).
  •  

Escalações prováveis:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues ou Nikão); Arthur Gomes, Wesley e Papagaio. Técnico: Fernando Seabra

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom, Lucas Evangelista, Sorriso e Gustavinho (Helinho); Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

 

 

Destaques