Estreia do JOC Esporte Clube no Campeonato Mineiro IMEF atrai atenções

Time de Coronel Fabriciano participa nas categorias sub 10, 11 e 12; torneio considerado de grande importância para a base do futebol mineiro

Por Matheus Valadares

03/09/2023 07h41 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste domingo (3), o JOC Esporte Clube, um time da localidade de Silvio Pereira I em Coronel Fabriciano, Vale do Aço, fará sua estreia no Campeonato Mineiro IMEF. A participação acontece nas categorias sub 10, 11 e 12, com os jogos ocorrendo a partir das 8h30 para o time sub-10, às 9h30 para o sub-11 e às 10h30 para o sub-12.

De acordo com Rogerinho, treinador do JOC Esporte Clube, o Mineiro IMEF tem um papel significativo no cenário do futebol infantil de Minas Gerais. "Hoje o Mineiro IMEF é considerado como se fosse no nível da federação mineira", explicou ele. O campeonato conta com a presença de grande parte dos clubes mineiros, incluindo os três mais representativos de Belo Horizonte: América, Atlético e Cruzeiro.

Alguns dos atletas que irão disputar o torneio. Foto: JOC/Instagram/Reprodução.

 

Formato e expectativas

As equipes competem divididas em três chaves, cada uma contendo sete times. Os oito melhores se classificam para a próxima fase. "Temos uma expectativa muito positiva. No último ano, chegamos até as quartas de final, com a melhor campanha na primeira fase", disse Rogerinho. O time realizou o jogo contra o Cruzeiro no Estádio Louis Ensch, situado no Centro de Coronel Fabriciano, e historicamente utilizado pelo Social. "Este ano, estamos confiantes em alcançar, pelo menos, as primeiras colocações. A equipe tem sido bem preparada para isso", acrescentou o treinador.

Adaptações técnicas

Uma peculiaridade do torneio reside no formato do campo, que mede 63 metros por 50 e adota a configuração de fut9, incluindo oito jogadores em linha e um goleiro. Esta formatação é baseada no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), que promove competições para essas faixas etárias. As dimensões das traves seguem o padrão society, com medidas de 5 por 2,20 metros.

Ao longo da competição, o JOC Esporte Clube e outras equipes terão a oportunidade não apenas de buscar o título, mas também de contribuir para o desenvolvimento da nova geração de atletas do futebol mineiro.

“A gente trabalha com os sonhos das crianças, que é ser jogador de futebol. Graças a Deus a gente tem conseguido caminhar bastante atletas para o mercado. A gente tem atletas em muitos clubes que passaram pelo nosso trabalho”, disse o treinador do JOC.

Destaques