Motorista alcoolizado atropela e mata adolescentes na Zona Norte de SP; Justiça concede liberdade provisória ao acusado

Justiça solta motorista que atropelou e matou dois jovens na Zona Norte de São Paulo

Por Plox

03/09/2024 11h16 - Atualizado há 4 meses

Dois adolescentes, Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16, perderam a vida após serem atropelados por um motorista embriagado na Avenida João Paulo Primeiro, no bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O trágico incidente ocorreu na manhã de sábado (31), quando os jovens estavam a caminho de uma partida de futebol.

Foto: Reprodução/ TV Globo

O atropelamento e suas consequências

Heros e Kaique caminhavam pela calçada quando foram atingidos pelo veículo dirigido por Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos. Ambos foram socorridos em estado grave, com Heros sendo levado à Santa Casa de São Paulo pelo SAMU, enquanto Kaique foi transportado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Apesar dos esforços médicos, os adolescentes não resistiram aos ferimentos e faleceram nos hospitais.

Motorista preso em flagrante, mas solto após audiência

Sérgio Roberto de Paula foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, conforme constatado pelo teste do bafômetro. No entanto, após audiência de custódia realizada no domingo (1º), o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pela sua soltura, concedendo liberdade provisória. Além disso, a Justiça determinou a suspensão da habilitação de Sérgio por 12 meses, durante os quais ele também deverá comparecer mensalmente ao juízo e está proibido de deixar a cidade.

Relato do motorista e histórico de comportamento

Na delegacia, Sérgio relatou aos policiais que passou a noite anterior ao acidente em uma festa na quadra de uma escola de samba na Freguesia do Ó, onde consumiu bebidas alcoólicas. Após o evento, dirigiu até sua casa para se preparar para o trabalho. Ele afirmou que, enquanto conduzia o veículo da namorada, adormeceu ao volante, resultando na perda de controle do carro e subsequente atropelamento.

O pai de Heros, Lucas Gomes de Abreu, declarou às autoridades que conhecia Sérgio, que é morador do mesmo bairro das vítimas. Segundo Lucas, o homem era frequentemente visto em bares da região consumindo álcool e depois dirigindo, mesmo estando visivelmente embriagado.

Comovente despedida e legado de Kaique

Nas redes sociais, a Escola Estadual Professora Elizabeth Aparecida Simões Mesquita, onde Kaique estudava, manifestou seu pesar pela tragédia. Em sua homenagem, a escola destacou que Kaique era um estudante exemplar e havia conquistado uma medalha na Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP). A morte dos jovens causou grande comoção entre amigos, familiares e a comunidade escolar.

 

Destaques