CBF homenageia ídolos de Atlético e Cruzeiro em jogo da Seleção

Craques campeões do mundo serão celebrados nesta quinta (4) no Maracanã, antes de Brasil x Chile pelas Eliminatórias

Por Plox

03/09/2025 15h38 - Atualizado há 2 dias

Ídolos eternos do futebol brasileiro, especialmente nomes marcantes da história de Atlético-MG e Cruzeiro, serão homenageados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (4), no Maracanã, durante a partida entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Imagem Foto: Rafael Ribeiro CBF


A homenagem faz parte de uma iniciativa da CBF para reconhecer atletas que foram fundamentais nas conquistas mundiais da Seleção Brasileira. Entre os destaques da cerimônia estão Jairzinho, campeão em 1970 e ídolo do Cruzeiro, e Dadá Maravilha, referência do Atlético e peça chave na campanha vitoriosa do clube no Campeonato Brasileiro de 1971.


Além deles, outros nomes com passagens por clubes mineiros também serão lembrados. Pelo lado celeste, a lista inclui Brito, zagueiro do título de 1970; Bebeto, com passagem breve pela Raposa; e Edílson, campeão em 2002. Representando o Atlético, Márcio Santos, campeão em 1994 e ex-zagueiro do clube, completa os homenageados alvinegros.



O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou em nota oficial a importância de manter viva a memória dos grandes nomes da Seleção: “A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da rica e vitoriosa história da Seleção Brasileira. No ano que vem, a busca pelo Hexa só será possível graças a eles, que conquistaram nossos cinco títulos mundiais e nos fizeram pentacampeões.”


Na sexta-feira (5), a CBF também organizará um almoço oficial para celebrar os campeões do mundo.



Veja os jogadores que serão homenageados:


- 1958 e 1962: Pepe;


- 1970: Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju;


- 1994: Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mauro Silva e Branco;


- 2002: Edílson, Kleberson, Lucio e Anderson Polga.



A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Chile. O confronto é válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil soma 25 pontos, mesma pontuação do Equador, mas com saldo inferior. A Argentina lidera com 35 pontos.


Na última rodada, a Seleção encerra sua participação enfrentando a Bolívia, na próxima terça-feira (9), às 20h30, em El Alto.


Destaques