Corpo de ipatinguense morta a tiros pelo ex-marido é sepultado em Santana do Paraíso
Ana Gabrielly, de 21 anos, foi assassinada em Colatina; ex-marido fugiu com o filho do casal e segue foragido
Por Plox
03/09/2025 14h00 - Atualizado há 3 dias
Foi sepultado na tarde desta terça-feira (2), no cemitério municipal de Santana do Paraíso, o corpo da jovem cigana Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, de 21 anos. Ela foi assassinada a tiros pelo ex-marido, identificado como Romano Aparecido do Amaral, também de 21 anos, no município de Colatina, no Espírito Santo. O autor do crime está foragido.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o feminicídio ocorreu na manhã do último domingo (31), no bairro 15 de Outubro, em Colatina. No momento do crime, Ana Gabrielly segurava o filho do casal, de apenas 3 anos, no colo. Após os disparos, o suspeito fugiu levando a criança.

Segundo o major Carlos Balbino, subcomandante do 8º Batalhão da PM em Colatina, Ana foi atingida por tiros no tórax e nas costas. A fuga foi registrada por câmeras de videomonitoramento, que captaram imagens do suspeito deixando o local em um veículo prata, possivelmente um modelo Crossfox.
Durante o sepultamento em Santana do Paraíso, familiares e amigos prestaram homenagens e pediram justiça. A irmã da vítima informou que a família é natural da cidade mineira, embora Ana Gabrielly residisse atualmente no distrito de Vale Verde, em Ipaba.
Imagens do suspeito e também do pai dele, apontado como possível cúmplice na fuga, estão sendo divulgadas nas redes sociais. Ambos são procurados pelas autoridades capixabas, que seguem em diligências para localizá-los.
O caso gerou comoção e indignação entre moradores das duas cidades e reacende o alerta para os casos de violência doméstica e feminicídio que continuam fazendo vítimas em todo o país.