Morre personal trainer baleado dentro de academia em Divinópolis (MG)

Jovem de 19 anos foi atingido por dois tiros ao abrir a academia; polícia investiga crime passional

Por Plox

03/09/2025 16h18 - Atualizado há 8 dias

Foi confirmada, na noite desta terça-feira (2), a morte do personal trainer Artur Martins Santos, de 19 anos, no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O jovem foi baleado pela manhã, ao chegar para trabalhar em uma academia no Bairro Interlagos.


Imagem Foto: Rede Social


Segundo informações da Polícia Militar, Artur foi atingido por dois disparos – um no peito e outro no pescoço – efetuados por criminosos que o esperavam em um Fiat Uno. Conforme relatado, os suspeitos estavam no local desde as primeiras horas do dia, por volta das 5h, aguardando a chegada do personal trainer, que abriu a academia pouco antes das 6h.



Um dos homens, usando touca ninja, desceu do carro, entrou no estabelecimento e perguntou quem era Artur. Ao se identificar, o jovem foi alvejado. O atirador fugiu em seguida no mesmo veículo. Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga e também presente na academia, prestou os primeiros socorros e levou a vítima até uma UPA. De lá, Artur foi transferido para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos.



Mesmo ferido, o jovem relatou aos policiais que teve desentendimentos com um empresário local por conta de um envolvimento amoroso com uma mulher casada. A mãe da vítima confirmou a versão, e a polícia aponta esse possível relacionamento como a principal linha de investigação.


O empresário, que teria ligações com a academia e é conhecido do militar que socorreu Artur, negou envolvimento. Ele teve o celular apreendido e compareceu espontaneamente à delegacia, onde afirmou que Artur teria revelado o caso extraconjugal com uma mulher que seria testemunha de Jeová, mas não soube dizer seu nome.


O veículo usado na ação, um Fiat Uno clonado e roubado em Santa Luzia em julho, foi encontrado pela polícia. Dentro do carro havia uma touca ninja. A perícia recolheu impressões digitais e material genético, que serão analisados para identificação dos envolvidos.



O corpo de Artur será velado no salão comunitário Santa Tereza e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, conhecido como Parque da Colina. Até o momento, os autores do crime seguem foragidos.



A Polícia Civil continua investigando o caso e busca identificar os autores do assassinato.


Destaques