Defesa de Nikolas Ferreira diz que suspeitas sobre jatinho tentam “ressuscitar” caso antigo

Mensagens divulgadas pelo ICL Notícias indicam que Daniel Vorcaro teria pago voos usados pelo deputado em agendas de campanha de Jair Bolsonaro em 2022.

03/09/2026 às 11:03 por Redação Plox

A defesa do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a retomada dos questionamentos sobre o uso de um jatinho ligado ao empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, seria uma tentativa de “ressuscitar” um episódio antigo. A manifestação ocorreu após a divulgação de mensagens em que Vorcaro afirma ter bancado “todos os voos” utilizados pelo parlamentar.

Em mensagens trocadas com o empresário Flávio Carneiro, em abril de 2024, Vorcaro revelou ter bancado "todos os voos" utilizados pelo parlamentar e ameaçou expor Nikolas

Em mensagens trocadas com o empresário Flávio Carneiro, em abril de 2024, Vorcaro revelou ter bancado "todos os voos" utilizados pelo parlamentar e ameaçou expor Nikolas

Foto: crédito: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Segundo o advogado Thiago Faria, que representa Nikolas, as novas referências ao caso não teriam relação com as atuais discussões envolvendo Vorcaro.

Estão tentando ressuscitar esse assunto de Nikolas com jatinho e isso tá ridículo afirmou o defensor ao ser procurado pela reportagem.

Mensagens citam pagamento de voos

As conversas divulgadas pelo portal ICL Notícias mostram mensagens trocadas em abril de 2024 entre Daniel Vorcaro e o empresário Flávio Carneiro. No conteúdo, Vorcaro teria dito que pagou “todos os voos” utilizados por Nikolas Ferreira, mas as mensagens não esclarecem a quantidade de viagens nem o período exato a que a declaração se refere.

O episódio envolve uma aeronave utilizada pelo deputado durante o segundo turno das eleições de 2022, quando Nikolas participou de agendas de campanha em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro (PL). A viagem passou por nove estados e pelo Distrito Federal.

À época, segundo informações já divulgadas, Nikolas afirmou que não sabia quem era o proprietário do avião quando aceitou o convite para usar a aeronave e que só teria descoberto posteriormente a ligação com Vorcaro.

A defesa também negou que o deputado tenha apagado publicações relacionadas ao caso. Uma postagem mencionada no debate, sobre um discurso feito na Câmara dos Deputados em abril de 2024, porém, não aparece mais entre as publicações do parlamentar.

As novas informações surgem em meio às apurações envolvendo as relações de Daniel Vorcaro com outros investigados. As mensagens divulgadas até o momento não apresentam detalhes suficientes para indicar a extensão dos pagamentos mencionados pelo empresário.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a