Procurador da Fazenda é preso após tentar matar juíza a facada em tribunal
Depois do ataque, ele ainda teria jogado uma jarra de água contra a magistrada
Por Plox
03/10/2019 22h44 - Atualizado há mais de 5 anos
Um procurador da Fazenda Nacional esfaqueou uma juíza no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, e foi preso pela Polícia Federal nessa quinta-feira, 3 de outubro. Matheus Carneiro Assunção tentou assassinar a juíza federal Louise Filgueiras, ao desferir um golpe de faca no pescoço da mulher.
Ela ficou ferida sem gravidade, de acordo com a polícia. Segundo o Estadão, Matheus teria invadido a sala da juíza e a atacado próximo à jugular. Depois do ataque, ele ainda teria jogado uma jarra de água contra a magistrada.
Foto: Divulgação
A magistrada estava cobrindo férias do desembargador Paulo Fontes. O agressor chegou a ser contido por seguranças. Eles disseram que Matheus dizia que deveria estar armado e foi até o local " para fazer o que Janot deixou de fazer”. O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu uma entrevista na semana passada, contando que em 2017, pretendia matar o ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) e depois suicidar.
A Advocacia-Geral da União lamentou o ocorrido e "registra irrestrita solidariedade à magistrada e repudia todo e qualquer ato de violência".