Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Chuva: Vale do Aço e outras regiões de Minas Gerais estão em alerta para tempestades

    Alerta foi divulgado neste domingo (3), pelo Instituto Nacional de Meteorologia

    Por Plox

    03/10/2021 18h28 - Atualizado há 15 dias

    Neste domingo (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de perigo potencial para algumas regiões de Minas Gerais, que podem ter chuvas intensas. O Vale do Aço está entre as regiões do aviso.

    Segundo o Inmet, o aviso é válido das 13h de hoje até as 11h desta segunda-feira (4). Em Minas Gerais, as regiões que podem ser afetadas são: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Vale do Aço, Noroeste de Minas, Norte de Minas, Campo das Vertentes e Metropolitana de Belo Horizonte.

    Conforme o alerta, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia, com ventos intensos, entre 40/60 km/h. Mesmo que baixo, existe o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos e, em alguns lugares, pode ocorrer queda de granizo.

    O Inmet também divulgou informações sobre instruções para proteção. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de algum problema, o usuário deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
    Para ver o alerta na íntegra e as cidades, CLIQUE AQUI.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]