Cruzeiro voltou a vencer na manhã deste domingo (3). A equipe celeste derrotou o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, e mantém viva a chance de conquistar o acesso à Série A em 2022. Vitor Leque e Thiago foram os autores dos gols.
A Raposa fez um bom primeiro tempo, graças a falta de concentração do time adversário. Nos primeiros minutos o Brasil até conseguiu segurar o Cruzeiro, mas acabou sofrendo o primeiro gol após passe de Thiago para Vitor Leque.
O segundo gol não demorou. Pela direita, Cáceres cruzou rasteiro para Thiago e o atacante errou o chute em um primeiro momento, mas a bola sobrou para ele mesmo e desta vez não errou: 2 a 0. Na primeira etapa o Cruzeiro ainda teve dois gols anulados por impedimento.
O segundo tempo foi como terminou para o Cruzeiro. O time celeste dominou toda a partida e o Brasil de Pelotas praticamente não atacou durante o jogo.
A equipe mineira trocou muitos passes durante a partida e com o tempo, e o forte calor, passou a chutar mais de fora da área.
Com o jogo terminando de forma tranquila, o Cruzeiro cumpre a obrigação de vencer o lanterna da competição e sobe para o 12° lugar na tabela. Já o Brasil soma 16 jogos sem vitória.